Programa Impacto Music com Fernando do Vale

Ao Vivo de segunda à sexta das 22h às 00h na Rádio Power Strike - A Inovação da Música!
Dj Fernando do Vale

domingo, 31 de outubro de 2010

Homossexualismo não se usa mais


Eu vi alguns vídeos de um teólogo que o conheci na época que eu era de uma determinada denominação evangélica. Eu gosto bastante de certos assuntos teológicos e na adolescência mesmo com pouca idade (de menor ainda) eu pregava e dava estudos na igreja, e ele sempre que me via conversávamos sobre vários assuntos teológicos. Esse teólogo na época já era polêmico, e pra minha surpresa me deparo com alguns vídeos dele falando sobre "supostas" teorias para a homossexualidade. Ele usa o termo "homossexualismo", uma pessoa formada em teologia deveria no mínimo pesquisar a etimologia da palavra e não apenas citar teorias infundadas de livros cujo autores são evangélicos conservadores, sem contar que são edições antigas.

O termo homossexualismo não se usa mais há muito tempo. O sufixo "ismo" designa doença física e mental e a homossexualidade – termo correto, já não é mais classificada como tal por inúmeras entidades de saúde internacionais há bastante tempo.

Desde 1973 a homossexualidade deixou de ser classificada como “doença, desvio ou perversão” para a Associação Americana de Psiquiatria. No Brasil, desde 1985 o Conselho Federal de Medicina e desde 1993 a Organização Mundial de Saúde excluiram do código 302.0 a classificação internacional da homossexualidade como “enfermidade”, deixando também de ser considerada “desvio e perturbação sexual”.

Em 1990 foi a vez do Conselho Federal de Psicologia do Brasil promulgar a normalidade da homossexualidade e declarar que “a homossexualidade não constitui enfermidade, nem distúrbio e nem perverção”. Desde então, esse conselho passou a punir com cassação de registro profissionais que prometessem ou aplicassem “tratamento ou cura da homossexualidade”.

Homossexualidade não é doença.

Eu fui de igreja cristã que prega que a homossexualidade é pecado e sei como é o preconceito dentro de igrejas que pregam tais doutrinas e utilizam certas teorias. Infelizmente vi muitos gays sofrendo por tais afirmações, muitos tristes, sem motivo pra viver, sem se relacionar afetivamente com o sexo oposto por ser gay em alguns casos até tentavam resultando em mais infelicidade, e muitos falando em suicídio.

O vídeo a seguir serve como um alerta para muitos que porventura estejam passando por algum conflito interno, familiar ou religioso por ser gay.

Algumas informações desse vídeo me chamou a atenção e destaco:

  • Gays e lésbicas são de 3 a 7 vezes mais propensos a cometer suicídio.
  • A cada 5 horas um adolescente LGBT se suicida.
  • E para cada adolescente que se suicida, induz 20 outros que tentam se matar.


Não deixe com que algum parente morra por ser gay antes de dizer que o ama.

Se você se sentir sozinho, que Deus não te aceita por ser gay, saiba que Deus te ama, conhecimento é fundamental. Deus nos sonda e nos ver como de fato somos.


6 comentários:

  1. Curti a postagem. Mto boa. E concordo com mta coisa. Só fico meio em duvida em outras. Mas adorei. bjo

    ResponderExcluir
  2. Gostei do documentário muito bom mesmo.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O documentário é excelente, muita verdade está sendo dita nele, principalmente com a parte onde diz que Gays e Lésbicas são de 3 a 7 vezes mais propensos a suicídio. Sou uma prova disso, tenho 21 anos e sou bi, tentei suicídio 3 vezes mas felizmente todos falharam, minha angústia de viver num mundo onde a sociedade e minha própria mãe abominam como se fosse uma doença a homossexualidade me fizeram agir ao extremo, infelizmente as pessoas não entendem como as coisas funcionam, como as pessoas são diferentes e nascem diferentes, eu só melhorei porque tenho amigos que ficaram no meu lado me apoiando e mesmo eu não sendo assumido vem aquela angustia de viver uma vida dupla onde os assuntos tem que ser filtrados de pessoa pra pessoa.
    Uma matéria muito boa essa que mostra a verdadeira realidade que estamos vivendo, as pessoas devem mudar seu conceito, principalmente as que são da mesma família, porque muitas vezes o medo vem de dentro, a rejeição é pior que qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  5. Gatinho felizmente suas tentativas de suicídio falharam. As amizades são importantes, deve ter cuidado a quem contar pois algumas vezes não são amigos e acabam piorando a situação. Infelizmente a sua realidade é a de muitos: o medo da sociedade e a posição da mãe rigidamente contra a homossexualidade. Quanto a viver uma "vida dupla" deve ser angustiante, mas não é motivo pra pensar em suicídio. Espero que em breve vc não viva mais essa "vida dupla". Mas calma, tudo tem seu tempo. Não é pq vc é bi que tem que se assumir, oq pra muitos é sair falando a sexualidade, nada disso. Antes de tudo vc tem que se aceitar.
    Muito bom seu depoimento pois mostra o que de fato acontece na vida de muitos jovens gays.

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse seu Documentário, é muito excelente essa matéria pq fala a pura realidade desse assunto. As pessoas devem mudar seu conceito, principalmente as que são da mesma família, porque muitas vezes o medo vem de dentro das pessoas, w a rejeição é pior que qualquer outra coisa na vida.

    Voo'c sempre está arrasandoo nas suas Matérias Feer ♥ ... O Beijoo !! ^^

    ResponderExcluir