Programa Impacto Music com Fernando do Vale

Ao Vivo de segunda à sexta das 22h às 00h na Rádio Power Strike - A Inovação da Música!
Dj Fernando do Vale

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Entrevista com Fernando do Vale o Fundador da Rádio Power Strike







Fernando eu quero que você me conte tudo. Nessa entrevista devido ao 1 ano da Rádio Power Strike quero que você revele muita coisa.


Lucas Portilla: Eu estou na Equipe Power Strike praticamente desde o começo, e lembro dos ataques no começo, os ataques acabaram?

Fernando do Vale: É verdade Luh, você está praticamente desde o começo, começou como locutor e devido a faculdade e outras atividades vem se destacando como colunista e me ajudando em outras coisas, direta e indiretamente você é um dos membros da equipe que me deixa feliz pela lealdade e dedicação com a Power Strike. Quanto aos ataques no começo eu até escrevi a respeito na época, eu não me calo com certas coisas e levei a público algumas coisas que estavam acontecendo. Mas não pararam. Eu não me calo, e tais pessoas que se cuidem, pois enquanto vinherem falar algo eu vou falar, escrever e levar ao conhecimento dos nossos ouvintes e leitores. EU NÃO ME CALO! Sou nordestino arretado e nunca deixarei de falar a verdade e lutar pela verdade. E-mail no meu próprio e-mail ou pelo link de Pedidos falando mal da rádio não me abate. Ao mesmo tempo que eu já recebi 1 e-mail desse tipo, centenas de outros chegam elogiando do Brasil e fora, sem contar pelo MSN e twitter. Uma outra coisa que ainda ocorre são alguns de nossos parceiros que colocamos o banner em nosso site e vão pessoas de outras rádio tentar fazer com que tirem. É tão tosco isso que se for verificar vai encontrar banner de site/blog parceiro nosso que tem o nosso player como parceiro de outras, sendo que não existe parceria com tais rádio. Pra cima de mim e da Rádio Power Strike não! Quem quiser me atacar e atacar a Rádio Power Strike vai ter o troco devido, chega de tanta "bondade" com certas coisas.

Lucas Portilla: Como você lida com a concorrência?

Fernando do Vale: Você adora fazer certas perguntas heim Luh, rsrs. Bom vamos lá então... Tem pessoas que pensam que estão numa guerra, e se intitulam a melhor, a mais ouvida, a com mais experiência, a isso e aquilo, e quem for concorrente fala mal, ataca, inventam coisas, tentam denegrir a imagem pra algumas pessoas que os rodeiam. Eu gosto de concorrentes, o que para uma pessoa é ótimo para outra pode ser ruim, ninguém é obrigado a gostar só de uma, duas, três, quatro, cinco, enfim... cada um tem um gosto. Eu acho louvável ter cada vez mais e mais Web Rádio LGBT no Brasil, não me atacando e nem a Rádio Power Strike tudo bem. Tem uma coisa marcante no nosso meio, rádio C não toca música de artista que foi lançado ou tem o apoio de outra, se sair entrevista na rádio Q não sai na outra, está na hora de acabar com isso. Já vi muito disso e fiquei surpreso com tanta coisa podre que acontece no meio da Web Rádio LGBT no Brasil, porém eu tento ao máximo acabar com isso. Uma maneira que eu luto pra acabar com isso é tocando oque o ouvinte pede, independente de ter sido lançada na rádio J ou ter o apoio da rádio N, o ouvinte tem prioridade. Tocamos o que os ouvintes realmente pedem e colocamos no nosso Top Power as 10 mais pedidas realmente pelos ouvintes. Por falar em coisa podre, vou revelar uma aqui, eu já fui procurado pra fazer parte de um grupo de donos de Web Rádio LGBT no Brasil que segundo um dos responsáveis me falou que era pra de início tentar acabar com algumas, e fui add ao MSN e vi o MSN de alguns donos realmente. Nossa aquilo foi terrível, ver que enquanto uns trabalham na sua emissora outros trabalham pra acabar com ela. Se o método que algumas pessoas usam é honesto ou não, eu não vou julgar e nem participar de grupo pra acabar com rádio Y ou X. Deveriam se preoculpar com a emissora deles em vez de ficarem planejando pra acabar com outras, aff! Eu não aceitei e quem me procurar pra tais coisas vai ler ou ouvir muita coisa. Aos que pensam que eu vou me calar estão enganados, eu falo e falo mesmo. Trabalhem, se dediquem, deixem as outras rádios concorrentes fazerem o trabalho delas.

Lucas Portilla: Seu programa Impacto Music completou 2 anos no ar, você já esteve em outras Web Rádio LGBT, o por que você saiu delas?

Fernando do Vale: Correto 2 anos Luh. Inicialmente em uma outra emissora. O nome do programa que levo comigo foi criado por mim. Você me pergunta e eu vou responder heim... Está na hora dos que me acompanham saber de algumas coisas. Muita gente me pergunta sobre a trajetória do meu programa e passagem em Web Rádio LGBT no Brasil. Eu estive em duas Web Rádio LGBT, e em todas eu fui convidado, na primeira eu nem imaginava em ser locutor, mas o rádio sempre me despertou interesse e eu ouvia bastante de outros países. Quando conheci as do Brasil em um dia conheci uma pessoa ligada a uma Web Rádio LGBT que me fez o convite e eu aceitei. Mantive um programa que pra minha alegria teve uma ótima aceitação. Eu fui convidado a ir pra uma outra rádio e aceitei. Eu não gostei de muita coisa que eu estava vendo e quase todo dia era uma briga, porque não pode tocar tal música, produtor tal, isso e aquilo, eu resolvi sair, afinal, eu não recebia dinheiro algum e apresentava simplesmente por amar apresentar um programa para o público gay. Depois do responsável falar se eu fizesse alguma coisa ele iria falar com os contatos dele e me prejudicar, eu acordei e vi que realmente eu estava em um lugar podre, em um lugar sujo, em um lugar onde teria que me calar a muita coisa suja e eu não me calei. Resultado... eu sai e um advogado me add no msn dizendo ser o advogado da determinada emissora e falando que se eu não fosse realmente ficar na emissora eu teria que pagar uma multa por ter concordado em entrar na emissora através de um e-mail sem valor jurídico que me foi enviado quando eu fui procurado pra fazer parte. Ele queria o número do meu telefone, eu falei que no e-mail tinha, e que ele entrasse em contato com o meu advogado. Depois de um tempo outras pessoas me falaram que foram procurados também por esse advogado que fez a mesma coisa, sem contar parceiros de antes que por tirar o player já perderam muitos parceiros. É uma pena que muitos sites e blogs por não apoiarem determinadas rádios algumas pessoas falam mal e tentam tirar parcerias. A verdade tem que ser dita, agora para muitos saberem algumas coisas que se passaram comigo e que os meus ouvintes merecem saber. E para quem quiser me amedrontar com advogado, que o faça, não tenho medo de ameaças. Faça e resolveremos judicialmente. Está na hora de acabar com essas palhaçadas de certas pessoas. Eu volto a falar: "o que para uma pessoa é ótimo para outra pode ser ruim, ninguém é obrigado a gostar só de uma, duas, três, quatro, cinco, enfim... cada um tem um gosto."

Lucas Portilla: A Rádio Power Strike é a melhor Web Rádio LGBT do Brasil?

Fernando do Vale: Luh não existe isso de melhor ou pior, a Rádio Power Strike existe e está completando 1 ano no ar. Se é a melhor, a mais ouvida, a menos ouvida, a segunda, a terceira, a mais isso e aquilo ou a menos isso e aquilo... isso só os ouvintes dirão. Uma ótima definição para a Power Strike é o slogan nosso: A Inovação da Música!

Lucas Portilla: 1 ano da Rádio Power Strike no ar, você atribui esse sucesso ao que?

Fernando do Vale: Aos ouvintes, leitores e telespectadores. Sem eles a Rádio Power Strike não existiria. A equipe da emissora está fazendo um ótimo trabalho. Temos projetos inovadores que tem ajudado bastante pessoas. Vou citar alguns. Leitores ao ler matéria minha sobre homossexualidade me falaram que já tentaram suicídio e depois que leu disse que ajudou bastante. Uma vez um ouvinte desesperado em descobrir que contraiu o vírus HIV veio me falar no horário do meu programa do qual estava me esperando para pedir ajuda, estava pensando em suicídio, e eu o orientei e desde então não perdemos contato. Muitos do meio gay não sabiam o significado da sigla LGBT e com o vídeo do projeto TV Power me falaram que aprendeu, héteros também assistiram e comentaram comigo no twitter. Não temos como objetivo só levar música, e sim, levar cultura LGBT e lutar pelos nossos direitos, contra homofobia, não estamos em uma guerra, estamos trabalhando a favor do público LGBT onde os héteros também são bem vindos.

Lucas Portilla: O que os ouvintes da Rádio Power Strike pode esperar para 2011?

Fernando do Vale: Inovação sempre. A qualidade do nosso áudio é excelente. Sempre fazemos o melhor para os nossos ouvintes. Pediram chat e colocamos, além de produtos que nos levou a criar a Loja Power Strike, do qual é a primeira loja de Web Rádio LGBT do Brasil. Para 2011 continuaremos nos dedicando mais e mais para melhor servir a todos que nos acompanham.

Lucas Portilla: Em meio a tantos projetos com a Rádio Power Strike, como fica sua vida pessoal? Como você consegue conciliar?

Fernando do Vale: É comum ouvir amigos e amigas falando: Fê você precisa de tempo pra você. Fê você se dedica demais a Power Strike. Fê Fê Fê! Realmente eu me dedico a Power Strike, e já passei dias sem dormir trabalhando pra emissora escrevendo, criando artes, treinando novos locutores, fechando parcerias, gravando, sem contar que apresento 3 horas de seg à sexta. Um dia antes do meu niver esse ano a empresa de hospedagem de antes um responsável me disse no MSN que não daria mais pra trabalhar conosco. Sem mais explicações, simplesmente disse isso acrescentando: Procure outra empresa, o site ficará fora do ar. Nossa! Aquilo me deixou super triste, faltando 1 dia pra o meu niver estranhamente o site da Power Strike foi tirado do ar e sem uma explicação clara, e com tudo pago, estava tudo em dia e ainda tinhamos quase um mês pago em relação a hospedagem. O que de fato aconteceu pra essa empresa deixar de prestar serviços eu não procurei saber detalhes, não perdi tempo com ela e de imediato eu procurei outra empresa, levou algumas horas para as DNS serem propagadas, mas felizmente voltou ao ar. Uma empresa séria e que está conosco a bastante tempo já. Nesse ocorrido faltando 1 dia pro meu niver eu nem dormi, não consegui dormir. Tem dias que eu não durmo só trabalhando com projetos relacionados a Power Strike. Pode parecer exagero, mas não é não. Eu amo a Power Strike definitivamente. Quem me conhece sabe como que é. Eu pretendo me dedicar mais e mais, ficar sem dormir é pouco quando vejo os ouvintes e leitores parabenizando e elogiando o trabalho. Ultimamente tenho dedico a maioria do meu tempo a Rádio Power Strike e seus projetos. Entre um namoro e a emissora eu deixo de lado o namoro. Já aconteceu isso, ao ponto do namorado falar: Você não tem tempo pra mim, quero atenção. Eu já perdi algumas coisas como projetos em Rádio FM para ter um programa, namorados, trabalho que iria ocupar muito tempo e ficaria sem tempo pra Power Strike, etc. Da pra conciliar sim Luh, mas atualmente em primeiro lugar na minha vida estar a Rádio Power Strike, tudo tem seu tempo, e no devido tempo outras coisas acontecerão tanto no profissional como no pessoal, é uma consequência e resultado do que escolhemos para a nossa vida como prioridade.



®Lucas Portilla



Fonte: Rádio Power Strike

Nenhum comentário:

Postar um comentário